quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Six feet under

The Arcade Fire é uma banda de indie rock da cidade de Montereal, Canadá. Fundada em 2003, a banda é constituída por: Win Butler e Régine Chassagne (casal), Richard Reed Parry, Tim Kingsbury, Sarah Neufeld, Jeremy Gara e Will (irmão de Win). A banda é conhecida pelas suas apresentações ao vivo, como também pelo uso de um grande número de instrumentos musicais: guitarra, bateria, baixo, piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e harpa.
O primeiro álbum da banda - Funeral - foi lançado em Setembro de 2004 no Canadá e cinco meses depois na Europa. O título foi escolhido devido ao falecimento de alguns familiares de integrantes da banda durante a sua gravação, o que criou uma atmosfera sombria que influenciou canções como "Une année sans lumière", "In the backseat" e "Haiti".
David Bowie ouviu a banda e chamou a atenção das gravadoras para o seu potencial. A banda também chamou muito a atenção dos U2 que os convidaram para abrir espectáculos no Canadá e acabaram por eleger a canção "Wake up" como tema de abertura da digressão Vertigo Tour (2005-2007).
O segundo álbum Neon Bible foi gravado numa igreja comprada pelos próprios integrantes, motivado pela melhor acústica e lançado em 2006.

1 comentário: